quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

:: Filosofia de bar | juventude alienada ::

Na busca de algo interessante para escrever para vocês me deparei com um tópico na comunidade Brasil do Orkut denominado ''O que aliena a juventude?''.
O tema é bastante amplo e abrange uma infinidade de questionamentos e discussões.
Bom vamos tentar ao menos debater alguns temas neste pouco espaço de tempo que possuímos para nos dedicar ao Blog.

As postagens indicavam como a causa de alienação vários temas como drogas, comunismo, televisão, valorização do sexo, funk entre outros. Eu me pergunto tudo isso é causa ou conseqüência?
Na minha visão é conseqüência. Claro que fatores sociais, econômicos e a cultura imposta pela sociedade influenciam a nossa maneira de agir.

Mas acredito que a causa principal está dentro de nós. Para a maioria é mais fácil reclamar do governo, votar em branco porque ninguém presta do que correr atrás ver o que de bom está sendo feito e quem é a pessoa mais apta para ocupar o cargo.
É certo que muitos jovens são realmente alienados, mas muitos também estão dispostos a esclarecer suas dúvidas, a protestar, a debater , estudar e tomar uma atitude concreta.
Como você ai do outro lado da tela. Amigo você não está sozinho!

Escolhi minha faculdade em função de que eu acredito que realmente poderei um dia fazer algo útil para as pessoas que estão perto de mim e se Deus quiser chegar muito mais longe. Não é preciso fazer coisas grandes pra ser alguém melhor e não ser mais um. Vamos nos preocupar mais com o fazer do que falar, o exemplo das atitudes que tomamos possui um valor que nem sempre nos damos conta.

O que você faz influência o ambiente, as pessoas ao redor e outros fatores que você nem imagina pense nisso.
Mudança de postura e vontade de crescer como ser humano e fazer algo que honre a sua família e ao seu país depende exclusivamente de você .Não perca seu tempo com o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer. Simplismente faça você!
Obrigada pela atenção e até a próxima.

Post feito por Petit ♥