sexta-feira, 9 de outubro de 2009

:: Filosofia de bar | consumo ::



''No passado, penso logo existo.
No presente, nem penso logo consumo.
No futuro penso, por quê?''

Anita Prado


Percebo que atualmente a preocupação dos jovens de forma geral esta concentrada no verbo TER, heróis de nossa Nação são esquecidos por objetos de consumo que a sociedade capitalista idolatra em propagandas fúteis para a grande massa popular.
Uma vida de glória atualmente é resumida apenas nos bens materiais que o individuo consegue com o passar dos anos.
O grande problema não esta em consumir e sim nos valores que concedemos a estes bens, pois não devemos deixar que princípios morais sejam considerados ultrapassados e substituídos por aspirações que a mídia confere apenas ao valor monetário.
O consumo não é algo ruim, pois é um dos responsáveis pelo nosso progresso tecnológico, mas precisamos parar e olhar para nos mesmos, constatando nossos limites e até que ponto estamos dispostos chegar para alcançar esses bens materiais.
Pois valores como a preocupação com a dignidade humana, a educação de nossas crianças , nosso País, a família e religião qualquer que seja, devem ter um lugar de destaque dentro de cada pessoa, pois só assim teremos uma sociedade um pouco menos injusta.Onde pensar no coletivo, pensar em Nação será o caminho para um futuro melhor para todos.


Escrito por Petit ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário