Cidade Maravilhosa coração do meu Brasil''
Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, candidatura carioca supera as rivais Madri, Tóquio e Chicago na disputa em Copenhague.
Pela primeira vez a America Latina vai sediar os jogos Olímpicos.
Quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, abriu o envelope com os cinco anéis olímpicos e anunciou a vitória do Rio, foram duas explosões simultâneas de alegria. Na Praia de Copacabana, a multidão que aguardava o resultado soltou o grito e começou a comemorar sob uma chuva de papel picado.
Pessoas com bandeiras do nosso país, Pelé chorando, jornalistas eufóricos uma cena que vai ficar registrada na mente de muitas pessoas.
É incrível como o esporte é uma forma de integração social , no momento em que torcemos não existe pobre ou rico e muito menos bonito ou feio. O que existe é o união tal qual que cria um sentimento de patriotismo nas pessoas que apesar de ser temporário, é real , é como foi mencionado pelo Presidente é a alma do brasileiro que fez e faz a diferença.
O Brasil, que lutava há mais de uma década pelo direito de sediar os Jogos, ganhou a disputa na lágrima , da mesma forma como costuma festejar suas conquistas em cima do pódio em competições mundo afora. Com uma luta conjunta do apoio popular , as esferas governamentais e vários atletas o Brasil mostrou uma apresentação marcada pelo tom emotivo nesta sexta-feira, o Rio deu a cartada final para convencer os integrantes do Comitê Olímpico Internacional a plantar o movimento olímpico na América do Sul pela primeira vez. A estratégia funcionou bem.
Essa foi a quarta ocasião em que o Brasil entrou na disputa para receber uma Olimpíada, depois de duas tentativas frustradas com o próprio Rio e outra com Brasília. Dessa vez, porém, veio a sonhada vitória.A candidatura brasileira apostou no ineditismo do evento na América do Sul e conseguiu ganhar o voto de confiança dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). O slogan é "Viva essa emoção".
O orçamento dos Jogos no Rio prevê gastos de US$ 2,82 bilhões na construção das instalações esportivas e na organização do evento. Desse valor, 31% virá de aporte do COI, 45% de capital privado, gerados por licenciamento, marketing e venda da ingressos, e 24% dos três níveis governamentais. Mas o projeto ainda aponta investimentos de US$ 11,1 bilhões em obras de infraestrutura na cidade, como transportes, segurança e comunicações - valor que sairá principalmente dos cofres públicos.
Os pessimistas vão alegar que o país tem mais com o que se preocupar. Eu concordo, o Brasil tem muito ainda no que melhorar, mas isso não é desculpa para não andar para frente.
Sediar as Olimpíadas beneficiara os negócios correntes e a cultura, além de trazer melhorias mais do que merecidas na área de infraestrutura.As Olimpíadas também nos dará a oportunidade de mostrar uma visão mais ampla de nossa nação, pois do Brasil o mundo só lembra de nomes como Pelé, Lula, Ronaldinho e poxa o Brasil é muito mais que isso.
Nosso dever de agora em diante é lutar para garantir que todos os gastos sejam feitos de forma transparente.
Acredito que A Olimpíada do Brasil tem tudo para ser marcante e nosso país poderá mostrar para o mundo o seu melhor.
O povo brasileiro não deve nada a ninguém, não somos piores que ninguém. Pena que alguns ignorantes achem que só aqui existe corrupção ou problemas urbanos.
Que aqueles brasileiros com complexo de inferioridade, que baixam a cabeça para os gringos, tratem de ficarem longe daqui em 2016.
folha.uol.com.br / rio2016.org.br
Post feito por Petit ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário