quarta-feira, 30 de setembro de 2009

:: Legalização da maconha é a solução? ::


Muito se discute nos dias de hoje sobre a legalização do uso da Maconha. Afirmar que seu consumo não é prejudicial é um engano.
O conceito de que a maconha não vicia tanto quanto as outras drogas são equivocadas, já há estudo que dizem do poder de dependência e a dificuldade do dependente deixá-la.
Além do mais, é importante que saibamos que uma droga não é proibida tão somente por causar dependência, mas sim, pelo mal que ela provoca no organismo. Sendo assim, já está comprovada que no organismo o uso de maconha causa varias doenças seja de ordem orgânica, psicologia, desencadeadora de varias doenças mentais àqueles que tenham alguma predisposição.

Podemos destacar a Cannabis Sativa como porta de entrada para outras drogas, por ser mais fácil de conseguir, a começar pelo preço.Depois de partir para drogas mais pesadas quando se esgotam suas reservas financeiras o farmacodependente se torna também o traficante.Usando atos ilícitos para conseguir a droga.
O tóxico pode inclusive conduzir o homem as mais variadas alterações de conduta como a prostituição, o roubo e com o passar do tempo a doença mental.

Desta forma a droga não é apenas uma preocupação médica, mas principalmente um problema de toda a sociedade que afeta a todos direta ou indiretamente.

Voltando a discussão da legalização da maconha devemos frisar que aceitação traria uma grande influencia na sociedade e na economia. Será que estamos prontos para isso?
O mais provável é que no Brasil legalizar tudo como aconteceu em Amsterdam, não seria uma boa opção, primeiro que as pessoas não estariam prontas para conviver com esse tipo de abertura.
E o mais provável seria a banalização da droga e com isso número de usuários aumentaria drasticamente não se mostrando como uma solução eficiente.

A dependência química é uma doença emocional e resultado do vazio existencial que se instala nas crianças e jovens devido à falta de perspectiva e do abandono que o estado e a família deveria se ocupar em combater.

Legalizar as drogas não preencheria as lacunas da vida do dependente químico, sendo assim precisamos encarar o problema de frente. Tratando do usuário e prevenindo o problema entre os mais jovens através do resgate de valores morais e ao Estado estaria a responsabilidade pela Políticas Públicas onde o investimento se daria principalmente na Educação para uma boa formação não só acadêmica mas principalmente a formação de um cidadão consciente de si e de seu país.



Escrito por Petit ♥

Um comentário:

  1. Seria bom construir uma enquete na qual todos que passem por este blog possam fazer suas votação quanto a legalização da maconha. Já a minha opinião sobre tal é a de que já deveriam ter liberado esse entorpecente. Chega de tentar fazer a cabeça do povo de que estão fazendo a coisa errada, todos sabem quais as consequêcias de seus atos. Depois da liberação, poderia haver campanhas, propagandas, palestras sobre o uso moderado da droga.

    ResponderExcluir