sexta-feira, 11 de setembro de 2009

::Brasil sai da recessão, diz IBGE::

A economia brasileira saiu da recessão ( período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico) no segundo trimestre de 2009, quando cresceu 1,9% em comparação aos três meses imediatamente anteriores, segundo dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (11).

Sabemos que o PIB brasileiro em 2008 foi de US$ 1,94 trilhão, o nono na escala planetária. O Brasil tornou-se credor do FMI. As exportações brasileiras atingiram, em 2008, o valor de US$ 197,94 bilhões.

As noticias são boas, mas como podemos nos dar por satisfeitos, num país que está 70º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano?
Temos dados que apontam que cerca de 22%, ou 40 milhões de brasileiros, vivem abaixo da linha de pobreza.
Como ignorar o fato de que mais de 25% dos membros da nação são analfabetos ou não conseguem compreender o que estão lendo?
No Brasil, ainda de acordo com a ONU, 1% dos cidadãos mais ricos têm a mesma renda que a soma dos 50% mais pobres.

Precisamos encarar nossos problemas de frente, há muita coisa ainda para ser feita!

Principalmente fazer com que a Justiça e suas leis sejam instrumentos da defesa dos direitos dos cidadãos , e não objeto de proteção dos que estão no poder, usando nossos impostos pra comprar castelos, carros de luxo e sair impunes de todos seus atos ilícitos...

Mecha-se o Brasil precisa de você! O caminho é longo, mas juntos conseguiremos tornar o Brasil um país mais digno para todos.


‘’Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!’’



fontes: g1.globo.com
multiplicadoresemcidadania.blogspot.com

Post feito por Petit ♥

Um comentário: