O pequeno texto a seguir é mais um da categoria ''Filosofia de bar,'' no qual eu faço uma reflexão pessoal de um assunto qualquer, o tema de hoje são as ESCOLHAS.
''Hoje percebo que tudo em nossa vida gira em torno de nossas escolhas, feitas por base em nossas prioridades.
As duas únicas certezas que possuímos na vida são: que morremos fisicamente algum dia desses e que teremos de fazer escolhas, pois o próprio ato de não fazer escolhas, ou melhor, a omissão já é uma escolha.
Vários segmentos na vida cotidiana manifestam nossas prioridades e o modo como encaramos a realidade, determinando diretamente a forma como as escolhas se externarão. Como por exemplo, a escolha de que profissão seguir, pois esse ato pode nos mostrar muito da personalidade do outro, porque algumas pessoas irão priorizar o fator econômico e outras buscarão algo que lhes traga prazer.
Situações difíceis não são privilégios de apenas uma camada da população, todos já passamos e passaremos por momentos árduos, o que nos diferenciará lá na frente é a lição que tiremos dessas situações. Cabe a nós priorizar viver e não simplesmente existir. Devemos fazer com que a vida vala a pena e antes de fazer uma escolha lembre-se : Pare, pense e preste atenção no que é prioridade para você e no que aquilo poderá acarretar no futuro. Não se deixe abater jamais.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário