Este ano está em cartaz a campanha do CNJ para se repensar a Justiça criminal no Brasil. O Conselho defende maior aplicação das penas alternativas como forma de se conseguir uma Justiça mais célere e com uma punição de qualidade. Além da campanha, o CNJ lançou a Rede Virtual do Judiciário (RedJud), um grande espaço virtual de debates e apresentação de sugestões para se melhorar a Justiça.
Como defensora do minimalismo na esfera Penal, acredito que essa seja a melhor solução para o nosso país. Com penas alternativas quem ganha não é só o réu que terá uma nova oportunidade, mas principalmente toda a sociedade!
Gasta-se mais com o sistema penitenciário que com a educação pública, sem que estes gastos representem um retorno positivo para a sociedade. Sou a favor não somente de penas alternativas, mas também de educação nas penitenciárias, ou qualquer medida que leve o detento a COLABORAR de alguma forma, para a sociedade. Encarceirar, pura e simplesmente, na minha opinião, é desperdiçar dinheiro e fabricar indivíduos cada vez mais graduados no crime.
ResponderExcluirO tempo está escasso para comentar, mas continuo acompanhando firme & forte.
=)
Concordo Plenamente contigo.
ResponderExcluirPrecisamos apoiar inciativas que trarão befefícos para toda a sociedade e a Educação é nossa principal ferramenta.
Obrigada pelo apoio H. 0.9, precisamos de brasileiros como você guereiros e dispostos a lutar por um Brasil melhor.