quarta-feira, 26 de maio de 2010

:: Solução não é punir mais é punir melhor ::

Na década de 90, havia uma grande discussão se a Justiça deveria ter algum tipo de controle ou não. Era o chamado Controle Externo do Judiciário. Pois ele acabou acontecendo de uma outra forma. Por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criado há cinco anos por força de uma emenda constitucional com o objetivo de fiscalizar a atuação dos magistrados no país.
Este ano está em cartaz a campanha do CNJ para se repensar a Justiça criminal no Brasil. O Conselho defende maior aplicação das penas alternativas como forma de se conseguir uma Justiça mais célere e com uma punição de qualidade. Além da campanha, o CNJ lançou a Rede Virtual do Judiciário (RedJud), um grande espaço virtual de debates e apresentação de sugestões para se melhorar a Justiça.
Como defensora do minimalismo na esfera Penal, acredito que essa seja a melhor solução para o nosso país. Com penas alternativas quem ganha não é só o réu que terá uma nova oportunidade, mas principalmente toda a sociedade!



fontes:
http://www.cnj.jus.b
http://oglobo.globo.com



Post feito por Petit ♥


2 comentários:

  1. Gasta-se mais com o sistema penitenciário que com a educação pública, sem que estes gastos representem um retorno positivo para a sociedade. Sou a favor não somente de penas alternativas, mas também de educação nas penitenciárias, ou qualquer medida que leve o detento a COLABORAR de alguma forma, para a sociedade. Encarceirar, pura e simplesmente, na minha opinião, é desperdiçar dinheiro e fabricar indivíduos cada vez mais graduados no crime.

    O tempo está escasso para comentar, mas continuo acompanhando firme & forte.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente contigo.
    Precisamos apoiar inciativas que trarão befefícos para toda a sociedade e a Educação é nossa principal ferramenta.
    Obrigada pelo apoio H. 0.9, precisamos de brasileiros como você guereiros e dispostos a lutar por um Brasil melhor.

    ResponderExcluir