sábado, 3 de julho de 2010

::COPA 2010::

Foto: Reuters

Nos meus vinte e um anos de vida, vi o Brasil perder a Copa do Mundo e sofri principalmente em 98 e 2006.
Agora em 2010 eu tive esperança, mas tive medo desde o começo, sabe quando algo dentro de você te diz algo que você não quer acreditar?
A Seleção escolhida pelo Dunga não me inspirou confiança desde o começo, mas cumpri meu papel de brasileira, torci, vesti a camisa, comprei uma vuvuzela e fiquei rouca de tanto gritar.
Depois de 2006 prometi a mim mesma, que nunca mais choraria pela derrota da Seleção entretanto não consegui cumprir minha promessa.
A Copa do Mundo para o brasileiro tem um significado diferente, ruas são enfeitadas e o espírito do futebol misturado a um patriotismo primitivo nos envolvem de uma forma sem igual.
Mesmo sem querer a gente sofre, xinga e chora.
O Futebol até pouco tempo atrás era o nosso único motivo de orgulho de ser brasileiro , por isso uma vitória de nosso país não era apenas uma vitória esportiva, era a vitória de uma nação subdesenvolvida sobre um país de primeiro mundo.
Depois da derrota do Brasil, fui direito para o trabalho e nas ruas e no ônibus, um silêncio profundo. O luto, o luto pela morte do sonho de 2010.
Mas não podemos nos deixar abalar, como já dizia o ditado:

''Eu sou brasileiro e
não desisto nunca!''


Agora é esperar por 2014 e deixar de lado essa história de ser brasileiro só de quatro em quatro anos. O Brasil é mais do que só o futebol, pra frente BRASIL!


Post feito por Petit ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário