terça-feira, 27 de abril de 2010

:: Em respeito e defesa da vida animal ::

Foi aprovada a lei do Deputado Edson Portilho que permite a tortura de animais em rituais religiosos. Uma lei inaceitável e que vai contra Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Unesco:

Artigo 3º
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis.
2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.


E ainda:

Artigo 11º
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

É nosso dever garantir para que este deputado nunca mais consiga se reeleger.

Não podemos ficar parados e precisamos fazer a nossa parte e assinar uma petição online para que seja aprovado um projeto de lei do Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP).
O Projeto de Lei n. 215/2007, que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, é um forte instrumento legal de defesa animal. Acompanha as exigências da União Européia, vedando práticas e regulamentando atividades na área de produção animal, experimentação e controle populacional de animais em meio urbano. Aprovar um projeto deste porte no Congresso Nacional é bastante complexo, pois a maioria dos parlamentares não se importa com a vida animal.
Uma Juventude Consciente deve colaborar para o futuro do Brasil e mostrar para as autoridades que não está de acordo com crimes contra a natureza e contra os animais.
os animais e a natureza) não podem ser punidos pela ganância e pelo sadismo humano.
Faça a sua parte colabore com o abaixo-assinado, pedindo urgência na aprovação do Código de Bem-Estar Animal:





"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo
modo que seus animais são tratados."

Mahatma Gandhi



Post feito por Petit ♥


2 comentários:

  1. Edson Portilho, PT. Nome anotado e divulgado. Pelo que vi, apesar de o projeto ir contra os artigos citados, o deputado se respalda "no direito de expressão livre de credo, evitando que as religiões de matriz africana, símbolo de resistência da cultura de seus antepassados, sejam inibidas pelo dispositivo", conforme a "Sociedade Ilê Oxum Docô", que afirma também que “as práticas realizadas nos rituais não estão enquadradas no código, não existe nenhuma crueldade. O que existe é uma sacralização desses animais, que são venerados e depois consumidos pelos próprios religiosos ou doados para entidades carentes”. Todavia, EU já vi animais vivos, porém BASTANTE feridos após rituais similares. Por via das dúvidas, eu fico do lado dos animais. Sempre!!!

    Trípoli apoiado!!!

    ANIMAL LIBERATION!!!

    ResponderExcluir