quarta-feira, 30 de setembro de 2009

:: Legalização da maconha é a solução? ::


Muito se discute nos dias de hoje sobre a legalização do uso da Maconha. Afirmar que seu consumo não é prejudicial é um engano.
O conceito de que a maconha não vicia tanto quanto as outras drogas são equivocadas, já há estudo que dizem do poder de dependência e a dificuldade do dependente deixá-la.
Além do mais, é importante que saibamos que uma droga não é proibida tão somente por causar dependência, mas sim, pelo mal que ela provoca no organismo. Sendo assim, já está comprovada que no organismo o uso de maconha causa varias doenças seja de ordem orgânica, psicologia, desencadeadora de varias doenças mentais àqueles que tenham alguma predisposição.

Podemos destacar a Cannabis Sativa como porta de entrada para outras drogas, por ser mais fácil de conseguir, a começar pelo preço.Depois de partir para drogas mais pesadas quando se esgotam suas reservas financeiras o farmacodependente se torna também o traficante.Usando atos ilícitos para conseguir a droga.
O tóxico pode inclusive conduzir o homem as mais variadas alterações de conduta como a prostituição, o roubo e com o passar do tempo a doença mental.

Desta forma a droga não é apenas uma preocupação médica, mas principalmente um problema de toda a sociedade que afeta a todos direta ou indiretamente.

Voltando a discussão da legalização da maconha devemos frisar que aceitação traria uma grande influencia na sociedade e na economia. Será que estamos prontos para isso?
O mais provável é que no Brasil legalizar tudo como aconteceu em Amsterdam, não seria uma boa opção, primeiro que as pessoas não estariam prontas para conviver com esse tipo de abertura.
E o mais provável seria a banalização da droga e com isso número de usuários aumentaria drasticamente não se mostrando como uma solução eficiente.

A dependência química é uma doença emocional e resultado do vazio existencial que se instala nas crianças e jovens devido à falta de perspectiva e do abandono que o estado e a família deveria se ocupar em combater.

Legalizar as drogas não preencheria as lacunas da vida do dependente químico, sendo assim precisamos encarar o problema de frente. Tratando do usuário e prevenindo o problema entre os mais jovens através do resgate de valores morais e ao Estado estaria a responsabilidade pela Políticas Públicas onde o investimento se daria principalmente na Educação para uma boa formação não só acadêmica mas principalmente a formação de um cidadão consciente de si e de seu país.



Escrito por Petit ♥

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

:: Compra de voto ::

A lei que passou a punir com multa e perda de mandato os políticos condenados por compra de votos completa dez anos nesta segunda-feira (28), com um saldo de pelo menos 660 cassações entre 2000 e 2008, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados não contabilizam os casos de cassação ocorridos em 2009.

Segundo a legislação eleitoral, a compra de votos fica caracterizada quando o candidato oferece qualquer “bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública” a fim de garantir o voto do eleitor. Além de multa de até R$ 53 mil, a norma prevê a cassação do registro ou diploma. Quando a compra de votos é combinada com o uso da máquina administrativa, a multa pode chegar a R$ 106 mil.

Os números de perdas de mandato divulgados pelo TSE são baseados em levantamento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) –organização que reúne 43 entidades, entre elas a Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O MCCE tem números mais atualizados porque usa dados dos Tribunais Regionais Eleitorais, que em geral chegam ao TSE apenas quando há recurso contra as decisões.

Mas as coisas então longe de estarem boas, desde as eleições de 2000 a Transparência Brasil realiza levantamentos pioneiros sobre a compra de votos no Brasil. As ofertas de compra de votos atingiram níveis alarmantes nas eleições de 2006. Mais de 8,3 milhões de eleitores foram instados a vender seu voto. Esse contingente de eleitores é maior do que a soma de todos os votos depositados nos estados de Roraima, Amapá, Acre, Tocantins, Rondônia, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Amazonas. Só em três estados (RJ, MG e SP) o número de votantes foi maior do que isso.

Existem 100 comitês no Brasil. O eleitor pode e deve denunciar a compra de votos à Justiça Eleitoral de sua comarca, ao promotor de justiça e ao partido ou coligação.

Exerça seu papel de cidadão.Votar é mais que apenas um dever é um direito de todos.Seu voto pode fazer a diferença .

Nosso Brasil não tem preço!


fonte dos dados: g1.globo.com




Post feito por Petit ♥

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

:: E o brasileiro não sabe? ::

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (22) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre as eleições de 2010 mostrou um retrato preocupante da população brasileira – a completa falta de conhecimento sobre assuntos determinantes para os rumos do país na atualidade e no futuro.



As respostas que mais chamaram a atenção de forma negativa foram dadas para a pergunta: “Pelo que o(a) sr(a) se lembra, quais foram as duas principais notícias sobre o governo do Presidente Lula que saíram na imprensa nas últimas semanas?”. A resposta que mais vezes apareceu foi a exploração de petróleo na camada pré-sal (16%), seguida pela crise política no Senado. O problema é que 27% dos entrevistados disseram “não saber”. Se forem somados a essa margem os 13% que responderam “nenhuma notícia” e o 1% que não respondeu, chega-se à conclusão de que quatro em cada dez brasileiros (41%) não conhecem, não leram, não viram e nem ouviram qualquer notícia sobre o governo federal.

Em uma pergunta mais específica, também ficou clara a falta de conhecimento sobre um assunto que dominou as manchetes dos jornais nas últimas semanas. Questionados se conhecem ou já ouviram falar sobre a produção de petróleo na camada de pré-sal, 39% dos entrevistados disseram não conhecer ou nunca ter ouvido falar sobre o assunto.


Essa pesquisa mostra o nível de consciência Política zero do povo.
A maioria da população não sabe do que esta acontecendo com o Brasil, mas sabe o que anda acontecendo na novela das oito...
Não consegue discutir sobre o futuro do país, mas debate com argumentos sólidos quem deve permanecer no BBB.

Falta pouco Eleições 2010 estão chegando... Não se deixe enganar.ACORDA BRASIL! Nosso futuro depende de você.


fonte: revistaepoca.globo.com


Post feito por Petit ♥


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

:: O nacionalismo em Fernando Pessoa ::

Muitos conhecem as obras do grande escritor português Fernando Pessoa , mas poucos sabem que o poeta era nacionalista.




A sua principal obra publicada em vida, Mensagem, é um livro ardorosamente patriótico. Certa vez, Pessoa escreveu: "A existência da humanidade, se por ela se entende qualquer coisa mais do que a simples espécie animal chamada homem, é tão hipotética e racionalmente indemonstrável como a existência de Deus". E em outra ocasião afirmou: "Só existem nações; não existe humanidade".
Nada mais verdadeiro. Humanidade é uma abstração vazia, um daqueles conceitos universais que são "a última fumaça da realidade evaporada", para usar uma expressão de Friedrich Nietzsche. Já a nação é algo vivo, que pode mobilizar, encantar, fascinar.
No Brasil, os adversários do nacionalismo -os integrantes da poderosa quinta-coluna- tentam, é claro, sempre caricaturá-lo. No debate econômico, essa caricatura apóia-se freqüentemente na dicotomia simplista: economia aberta "versus" economia fechada. Apresentam o nacionalismo como um movimento político e cultural que tende ao isolamento, à autarquia e à rejeição pura e simples de tudo o que vem de fora.
Não é necessariamente assim. A forma superior do nacionalismo é aquela que se mostra aberta a elementos estrangeiros e consegue absorvê-los e incorporá-los de forma criativa e inovadora. É o que Fernando Pessoa chamava de "nacionalismo cosmopolita". "O que é preciso ter", dizia ele, "é uma noção do meio internacional, e não ter a alma (ainda que obscuramente) limitada pela nacionalidade. Cultura não basta. É preciso ter a alma na Europa”.
O nacionalismo, explicava Pessoa, é um "patriotismo ativo", que pretende defender a pátria de influências que possam danificar e perverter a sua "índole própria". Mas as influências estrangeiras úteis e aproveitáveis devem ser "assimiladas, isto é, convertidas na substância da índole nacional".
Nacionalismo não implica agarrar-se cegamente a tradições nacionais e excluir valores e ensinamentos externos. O importante lembrava Pessoa, é "nacionalizar todos os fenômenos importados". Para Pessoa, "a vitalidade de uma nação -a verdadeira e real vitalidade- mede-se pela facilidade, prontidão e eficácia com que se nacionaliza o importado".
Nacionalizar o importado. A formulação de Pessoa lembra a do movimento antropofágico brasileiro, iniciado na década de 1920 por Oswald de Andrade. Esse movimento lançava mão de uma metáfora marcante, a da antropofagia, para indicar que o "colonizador" (isto é, a influência norte-americana e européia) deveria ser devorado, e a sua substância, incorporada à cultura nacional. O Brasil não deveria nem rejeitar a influência estrangeira nem simplesmente imitá-la de maneira servil.




Texto adaptado de Paulo Nogueira Batista Jr. é diretor-executivo no FMI, onde representa o Brasil e outros oito países latino-americanos.Publicado originalmente no jornal Folha de S.Paulo





Post feito por Petit ♥

terça-feira, 22 de setembro de 2009

:: Hino Nacional Brasileiro obrigatório ::

A partir de terça-feira (22), as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei com a obrigação foi sancionada nesta terça-feira (21) pelo presidente em exercício, José Alencar, que recebeu alta médica no último sábado (19).

A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG).

Alencar também sancionou a lei que incluiu o nome do índio guarani José Tiaraju, o Sepé Tiaraju, no Livro dos Heróis da Pátria, que fica no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Sepé Taraju liderou os indígenas dos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, contra as tropas portuguesas e espanholas.

As duas leis entram em vigor a partir de Hoje (22), com a publicação no Diário Oficial da União. Alencar despachou de sua casa em São Paulo. Ele assume interinamente a Presidência da República, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver fora do país, em viagem aos Estados Unidos.

fonte: abril.com.br

Fico Feliz em saber que o hino com letra escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, que completou 100 anos este ano, passe a ser obrigatório em todas as escolas.Uma LIÇÃO DE NACIONALISMO! para as crianças de nosso país aprenderam a respeitar a Pátria.



Post feito por Petit ♥

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

:: Maioria rejeita fim do Senado ::

Após passar quase todo o ano como palco de uma sucessão de escândalos, o Senado ainda é visto como uma instituição necessária pela maioria da população, segundo pesquisa feita pelo Instituto Análise. Dos mil entrevistados no levantamento, feito no final de agosto, 52% manifestou concordância com a tese de que a existência do Senado é importante, juntamente com a da Câmara dos Deputados, "porque desta forma é possível aprimorar as leis". Para outros 35%, o Brasil precisa somente da Câmara "para que as leis sejam bem feitas".


Neste primeiro momento com o sistema Político Atual do Brasil o que realmente nos precisamos não é acabar com o Senado e sim de Reformas Políticas. Devemos lembrar que Lula não levou adiante o esforço para o terceiro mandato, entre outros motivos, porque temia que a emenda fosse derrotada no Senado.
O maior problema não esta na Instituição e sim em quem é parte integrante dela.


Políticos que nada sabem das necessidades do povo, como vão ajudar nas decisões do que é melhor para a Nação?

O problema maior está no Sistema Político Brasileiro. Se não houver uma profunda reforma, por mais honesto e boas intenções que tenha um cidadão, se eleito parlamentar, vereador, deputado ou senador, logo se transforma num corrupto... Faz parte da dessa Política Mecânica em que quem entra pro jogo é obrigado a seguir as ''regras'' ou é mandando pra escanteio.

O maior problema na Política no Brasil não é só os propriamente os Políticos, mas principalmente a população que se cala a frente de tantos escândalos.
Mais importante que acabar com o Senado ou a Câmara dos deputados ao menos neste primeiro momento. É acabar com a IGNORÂNCIA Política do nosso povo!



Fonte da pesquisa: estadao.com.br



Post feito por Petit ♥

sábado, 19 de setembro de 2009

:: Aécio afirma ser Nacionalista ::

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) cotado como possível candidato à Presidência da República em 2010, assumiu nesta sexta-feira (18) a posição de nacionalista ao defender o papel da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) como estatal. "Sou um nacionalista, e digo isso com absoluta clareza, não apenas no discurso, na prática. Porque empresas públicas bem geridas podem cumprir seu papel econômico, como a Cemig cumpre, como a Copasa cumpre com excelência, e também responder pelos seus desafios sociais."
Após o lançamento do Programa Minas Digital, o governador mineiro enfatizou que uma empresa não precisa ser ineficiente por ser estatal. "Ela pode ser ineficiente se for mal gerida, se for aparelhada politicamente. Então, acho que o PSDB tem bons exemplos para enfrentar esse discurso."
Também nesta sexta, em Sapucaia do Sul (RS), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao defender a nova regulamentação proposta para explorar a camada de petróleo do pré-sal, disse que não há "demérito em ser nacionalista".

"Agora, com o pré-sal, vêm e nos acusam: o modelo de vocês é nacionalista, é estatizante", afirmou. "A elas (acusações), nós devemos responder o seguinte: se por modelo nacionalista é aquele que vê no pré-sal uma forma de pegar esta riqueza do petróleo e utilizá-la para a população, para o desenvolvimento do Brasil, para assegurar que o Brasil tenha, de fato, soberania sobre seus recursos naturais, sim nós somos nacionalistas."


Fonte: g1.globo.com


Post feito por Petit ♥

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

:: Trabalho infantil e adolescente ::


Foto tirada por Reginaldo Lima

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) no ano passado revelaram queda de 0,7 ponto percentual no índice de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que trabalham. No total, são 4,5 milhões de pessoas, o que corresponde a 10,2% da população brasileira entre essas idades – 400 mil a menos que em 2007. A região Nordeste continua apresentando os piores indicadores, com 12,3% dos trabalhadores infantis, ou 1,7 milhão de pessoas.

Devemos lembrar que até 14 anos toda forma de trabalho é contra a lei, E a escola tem que ser prioritária e é dever do Estado e da sociedade assegurar esse direito, assim como o de brincar.

Dados do IBGE revelam que o trabalho infantil se manifesta de muitas maneiras, como crianças trabalhando em lixões; como catadores de papel; em serviços de carvoarias e olarias; crianças sendo exploradas sexualmente,etc.

Pior é saber que pensando em beneficio próprio, muitos pais são favoráveis a exploração. O principal motivo da exploração do trabalho infantil é a POBREZA.
Outra causa importante é a demanda do mercado de trabalho por mão-de-obra barata. Além do fato das crianças trabalharem por menos dinheiro, elas são mais facilmente disciplinadas e não estão organizadas em sindicato.

Desde 1992, as políticas implementadas pelas três esferas governamentais vêm fazendo com que o número de crianças trabalhadoras diminua no Brasil.

Implantado em 1996, o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), foi criado para que as crianças envolvidas nas piores formas de trabalho infantil pudessem deixar o mercado e passassem a freqüentar a chamada "jornada escolar ampliada". O programa contempla crianças de 7 a 14 anos, cuja renda per-capita da família não ultrapasse meio salário mínimo. Essas crianças recebem a bolsa criança-cidadã (R$ 25 nas zonas rurais e R$ 40 nos centros urbanos), são obrigadas a freqüentar as aulas e passam o resto do dia num centro do Peti, onde monitores desenvolvem atividades culturais, esportivas e de lazer.
A administração do Peti é descentralizada e os interessados podem obter mais informações sobre o programa junto à Prefeitura e à Secretaria da Educação de seu município. Além do Peti, várias organizações não-governamentais têm programas para crianças envolvidas no trabalho precoce.

Vamos cuidar do futuro do Brasil.
Trabalho infantil é crime!



DENÚNCIA DE TRABALHO INFANTIl:
Em São Paulo : 0800-111616.

No Rio de Janeiro: (21) 2299.2001
Informações também site do FNPETI



fontes: bbc.co.uk e
redebrasilatual.com.br



Post feito por Petit ♥

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

:: Reforma eleitoral parte 2::

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (16), no final da noite, o projeto de reforma eleitoral que deve valer para as eleições de 2010. Pelo texto aprovado, a internet fica liberada para a campanha eleitoral, mas com restrição à realização de debates - que passam a seguir as mesmas regras aprovadas para rádio e TV.

Para valer na eleição de 2010, o projeto precisa ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado no Diário Oficial da União até o dia 3 de outubro.

Veja a seguir o que passa a valer se a lei for sancionada do modo como foi aprovada:

Liberdade na internet – O projeto aprovado estabelece a “livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato, durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores - internet -, assegurando o direito de resposta”.O texto, no entanto, determina que a internet siga as restrições de rádio e televisão para a realização de debates entre candidatos.

Blogs, sites e redes de relacionamento – O texto aprovado permite aos candidatos manter blogs, sites pessoais e páginas em redes de relacionamento, durante o período eleitoral.

Mensagens eletrônicas – O texto permite a candidatos usar “outros meios de comunicação interpessoal mediante mensagem eletrônica como torpedos.

Doações – Fica permitida o eleitor poderá fazer doações aos candidatos ou aos partidos por meio de cartão de crédito, pela internet.

Debates – Antes, as emissoras de rádio e televisão eram obrigadas a convidar todos os candidatos e precisava acertar as regras dos debates com todos eles. Com o projeto, a obrigação do convite persiste, mas o debate poderá ser realizado com as regras sendo aceito por 2/3 dos candidatos, o que permite a realização de debates sem a presença de todos os concorrentes.

Programas sociais – As entidades de assistência social vinculadas a candidatos não poderão criar ou ampliar programas em plano eleitoral. Candidatos a cargos do Executivo continuam proibidos de participar de inaugurações de obras públicas nos três meses anteriores à eleição.

Impressão de votos – Uma parcela dos votos, para efeito de amostra, será impressa pelo Tribunal Superior Eleitoral em cada eleição. Os votos impressos mantêm o anonimato do eleitor e poderão ser usados para determinar uma eventual recontagem.

Voto em trânsito – Pelo texto aprovado, o eleitor poderá votar caso não esteja em seu domicílio eleitoral. A medida, entretanto, vale apenas para votos em candidatos à Presidência da República.



fonte: g1.globo.com



A meu ver isso não é um uma reforma eleitoral e sim um arranjo, em que interesses foram privilegiados.

Umas das coisas mais vergonhosas como esta sendo comentado em outros blogs é a permissão para quem possui FICHA SUJA.

Estes terão bloqueio para uma eventual candidatura somente após o julgamento final, o qual, pelo costume não puniu praticamente ninguém.

A lei que deveria votar uma reforma pela ''democracia'' não parece passar de uma lei de incentivos a corrupção e de favorecimento aos políticos que estão no poder atualmente...

Faltou uma medida fundamental para completar sua reforma, uma instauração que proíba o povo de pensar, para deixar de vez os corruptos no poder...


Post feito por Petit ♥

terça-feira, 15 de setembro de 2009

:: CULTURA ::


ilustração de Sônia Barreto

A cultura é somatória de costumes, tradições e valores, um jeito próprio de ser, estar e sentir o mundo, ‘jeito’ este que leva o indivíduo a fazer, ou a expressar-se, de forma característica.
A solução cultural é a melhor arma de que dispomos para combater os graves problemas socioeconômicos de nosso país, pois a cultura interfere na auto-estima de maneira surpreendente, atribuindo valor, identidade, disciplina e motivação para mudar. A cultura proporciona prazer em SER, FAZER e PERTENCER, sendo este o prazer sadio do bem viver, força capaz afastar os excluídos sociais do prazer das drogas e da tendência autodestruição.
O indivíduo comprometido com a cultura é feliz, portanto, pois sua vida adquire um significado útil.
Em torno do ideal cultural é possível unificar toda uma nação e motivá-la para um importante trabalho de desenvolvimento social – lembremos o que ocorreu em diversos países após a Segunda Grande Guerra.

Este é ou deveria ser o objetivo da sociedade humana: o bem estar do grupo alicerçado na felicidade de cada um!

Atualmente esta em curso no Brasil um projeto chamado Plano Nacional de Cultura (PNC). A construção do plano foi iniciada em 2003 e deve ser aprovado na Câmara até o dia 23 de setembro e visa um maior investimento na cultura do país , no mínimo 2% do orçamento que atualmente não chega a 1% dos recursos da União.
O Plano terá a duração de dez anos e sua implementação e monitoramento será feito pelo Ministério da Cultura que desenvolverá o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais. Serão realizadas revisões periódicas com vistas à correção de deficiências e distorções, sendo que a primeira será realizada após quatro anos da promulgação desta Lei.



Fonte: Texto da Dra. Sonia Regina Rocha Rodrigues:
''A Importância da Cultura na formação do cidadão''
+ Site: redebrasilatual.com.br


Post feito por Petit ♥



segunda-feira, 14 de setembro de 2009

:: Cesare Battisti ::

Cesare Battisti um nome que esse ano ficou bastante conhecido no Brasil.
Um nome que a esquerda brasileira insiste em beatificar como um pobre e pudico intelectual que apenas foge de uma perseguição política por ter feito parte de um grupo de ultra esquerda no final dos anos 70.
Um homem em que a esquerda prefere não abrir seus olhos em seguir persistindo no erro de continuar taxando-o de inocente, mesmo que ele já tenha sido julgado e culpado de quatro assassinatos na Itália. Dois diretamente e outros dois como mandante.

Seus defensores alegam que seus ex-companheiros o acusaram sob tortura e esquemas sombrios como a famosa delação premiada.
Porém ignoram as provas e traços perturbadores do passado do próprio Battisti, como por exemplo, ser um ex ladrão de bancos e delinqüente juvenil.
Preso por furto em 1972, e novamente preso por assalto a mão armada em 1976.

Um homem capaz de atos como esse não seria capaz de tirar vidas?
Pois bem vamos então para sua carreira como militante de esquerda.
Em 1977 conhece Arrigo Cavallina, um dos fundadores do PAC (proletários armados comunistas),nesta mesma época é introduzido na organização e começa a militar, é conhecido por ser um homem duro e sem meias palavras e que não mede esforços para conseguir seus objetivos,sejam eles torpes ou não.
Em 6 de junho em Udine é morto Antonio Santoro, agente penitenciário que foi morto sob alegação de que maltratava detentos.
Em 16 de fevereiro de 1979 é morto Pierluigi Torregiani (neste o filho de Torregiani de 13 anos é baleado e fica paraplégico), mais pra frente é a vez de Lino Sabadin ser morto sob a alegação de ser simpatizante do fascismo, e finalmente, o assassinato de Andrea Campagna, agente policial que ganhou destaque por participar das primeiras prisões do caso Torregiani.
Todos estes assassinatos foram atribuídos ao PAC.

Na época Battisti alega ter abandonado a luta armada em 1978, pois ele diz ter ficado chocado com o assassinato do democrata cristão Aldo Moro morto pelo Brigadas vermelhas.
Porém seus companheiros de movimento não dizem o mesmo.
Muitos afirmam que ele continuou na luta armada, um deles Pietro Mutti.
De fato Cesare Battiste teve um julgamento na Itália em 1979 onde foi sentenciado a doze anos de prisão, sob acusação de participação em grupo armado, assalto e receptação de armas.
Porém Fugiu em 1981, período em que as investigações sobre sua participação e envolvimento nos quatro assassinatos ainda não tinham sido concluídas.
Foi quando fugiu para o México, e depois para França, onde foi beneficiado e amparado pela (doutrina Mitterrand) lei que dava privilégios para ex militantes radicais de esquerda sob alegação de que estes não deveriam ser extraditados para seus países, pois lá não teriam um julgamento justo.

Em 2004 com a mudança de leis e uma reforma do judiciário Francês é concedido a extradição de Cesare Battisti, que passa pela Espanha, Portugal, ilha da Madeira e depois chega a Fortaleza onde Foi Detido em 2007.
Em 28 de novembro de 2008 o Comitê Nacional para os Refugiados rejeita seu pedido de asilo, é ai que entra o senhor Tarso Genro, ex Porta voz do extinto PCR, Partido revolucionário comunista, no qual sua liderança era o ex Guerrilheiro do Araguaia José Genuíno, amigo próximo de Tarso, talvez isso explique a simpatia de Tarso por ex delinqüentes revolucionários e explique sua concessão de asilo que fere a integridade jurídica italiana, cospe na decisão do governo Francês e basicamente esnoba CONARE.

Observações:
Não podemos nos esquecer de perguntar também, por que não foi concedido asilo aos boxeadores cubanos em 2007? (esses atletas que estavam fugindo de um regime brutal no qual morram 75.000 pessoas)
Também não podemos esquecer de que nossa nação tem tradição em receber esse tipo de corja.
Vale à pena lembrar que Achille Lolo vive no Brasil há alguns anos, e esse também é condenado na Itália por três assassinatos, o mesmo faz parte e milita hoje no PSOL Brasil.


Escrito por: D balboa


sábado, 12 de setembro de 2009

:: Tropicalistas = Hippies ::

Tropicalismo foi um Movimento cultural do fim da década de 60 que, ao fazer uso de deboche, irreverência e improvisação, se incorpora na música popular brasileira, até então dominada pela estética da bossa nova. Liderado pelos músicos Caetano Veloso e Gilberto Gil, o tropicalismo adota as idéias do Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade. Baseia-se na contracultura, com a utilização de valores diferentes dos aceitos pela cultura presente.
Para os tropicalistas , a música deveria conter os antagonismos presentes na cultura brasileira, o popular e o erudito, a tradição e a vanguarda, o pop e o folclórico. Levar em conta que estávamos vivendo um processo de modernização e com isso, a música deveria se modernizar também, aceitando elementos da cultura jovem mundial como psicodelia e guitarra elétrica, mas sem esquecer o regional. Como Gil mesmo afirmou: “O Tropicalismo surgiu mais de uma preocupação entusiasmada pela discussão do novo do que propriamente como um movimento organizado”
Entre os principais críticos ao tropicalismo, encontra-se, Tinhorão, que vê no movimento tropicalista uma cópia da música americana e uma negação do que seria a verdadeira e pura musica popular brasileira de raiz.

Para Valter de Azevedo outro crítico, os tropicalistas não passavam de "hippies", que depois da febre vermelha dos anos 60, transformaram-se (através de grande campanha publicitária) em mitos da M.P. B gerando deturpações de valores.

Ser hippie é ser cidadão do mundo, ou seja, não ser brasileiro, é renunciar a sua identidade nacional. O hippie é adepto das drogas, ao "amor" livre, sem responsabilidades e sem regras morais.

A verdade é que o Tropicalismo nada mais foi que um movimento cafona que não contribui para nossa identidade cultural. Na tese de conquista da modernidade pelo simples alinhamento às características de outras culturas.


Fontes: texto de Ralph Schibelbein "Tropicalismo: uma interpretação do Brasil"
Texto escrito de Valter de Azevedo A MPB na esquerda


Escrito por Petit ♥

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

::Brasil sai da recessão, diz IBGE::

A economia brasileira saiu da recessão ( período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico) no segundo trimestre de 2009, quando cresceu 1,9% em comparação aos três meses imediatamente anteriores, segundo dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (11).

Sabemos que o PIB brasileiro em 2008 foi de US$ 1,94 trilhão, o nono na escala planetária. O Brasil tornou-se credor do FMI. As exportações brasileiras atingiram, em 2008, o valor de US$ 197,94 bilhões.

As noticias são boas, mas como podemos nos dar por satisfeitos, num país que está 70º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano?
Temos dados que apontam que cerca de 22%, ou 40 milhões de brasileiros, vivem abaixo da linha de pobreza.
Como ignorar o fato de que mais de 25% dos membros da nação são analfabetos ou não conseguem compreender o que estão lendo?
No Brasil, ainda de acordo com a ONU, 1% dos cidadãos mais ricos têm a mesma renda que a soma dos 50% mais pobres.

Precisamos encarar nossos problemas de frente, há muita coisa ainda para ser feita!

Principalmente fazer com que a Justiça e suas leis sejam instrumentos da defesa dos direitos dos cidadãos , e não objeto de proteção dos que estão no poder, usando nossos impostos pra comprar castelos, carros de luxo e sair impunes de todos seus atos ilícitos...

Mecha-se o Brasil precisa de você! O caminho é longo, mas juntos conseguiremos tornar o Brasil um país mais digno para todos.


‘’Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!’’



fontes: g1.globo.com
multiplicadoresemcidadania.blogspot.com

Post feito por Petit ♥

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

:: Reforma eleitoral ::

A principal polêmica no projeto se dá em torno de possíveis restrições à cobertura jornalística na internet. A proposta aprovada na semana passada pelas comissões de de Constituição e Justiça (CCJ) e Ciência e Tecnologia (CCT) proibia opiniões ou "tratamento privilegiado" a qualquer candidato. As regras seriam as mesmas já aplicadas a rádio e TV.

O Senado recomeçou às 14h10 desta quinta-feira [10] a votação do projeto de reforma eleitoral. O texto-base já foi aprovado na quarta-feira [9].Após a votação ser concluída, o projeto terá de retornar para a Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor para as eleições de 2010, a proposta precisa ser sancionada e publicada no Diário Oficial até o dia 3 de outubro.

Na imagem abaixo você confere as mudanças sugeridas pelo Senado, clique na imagem para ampliar:



fontes: g1.globo.com
folha.uol.com.br



Post feito por Petit ♥

:: Cultura Política no Brasil ::

Em minhas pesquisas para escrever uma matéria para o blog, me deparei com um texto que me chamou a atenção, foi postado no blog do jornalista Fernando Tanganeli Império .
Prefiro não postar textos prontos mas este caso é um caso a parte hehehehe! Espero que seja do agrado de todos.
Foi escrito em 08/05/2008 e faz uma reflexão da Cultura Política no Brasil , segue o texto abaixo :




''Aos olhos do eleitorado comum, todo político é corrupto. A grande maioria da população enxerga a política como um problema dos outros. Desta forma, acredita num primeiro momento que a pessoa que se candidata a um cargo público está mais interessada na própria ascensão social do que trabalhar para um todo.
Essa visão quase que enigmática da política não é por acaso. Durante séculos, o Brasil é governado para servir a uma minoria dominante, em detrimento da maioria dominada. Os processos de dominação se modernizam, ganham novos atores políticos, mas a estrutura desigual permanece.
A perpetuação do quadro deve-se a eficiente maneira pela qual a elite conduz seus instrumentos de dominação. É evidente que para conseguir tal feito, utiliza de mecanismos extremamente sutis que torna imperceptível aos desavisados. A ideologia dominante faz com que os seus valores tornam-se universais.

A educação é a principal arma que uma sociedade tem para aguçar o senso crítico de seus cidadãos. No entanto, é fundamental que esta educação esteja comprometida com a qualidade de ensino. O aprendizado é um processo complexo e lento, conduzido por intermédio da disciplina, conhecimento empírico e determinação.
O governo não tem como oferecer boas escolas, salários dignos para os professores. Analisando bem, nem pretende priorizar a educação de qualidade.

Pessoas que pensam, questionam e se questionam não aceitam qualquer resposta. O círculo vicioso parece perigoso demais para um sistema construído para não ser questionado, apenas aceitado.
Presa a margem da quase ignorância, a massa torna-se experts em fofoca de novelas, reality-shows, futebol e tudo o que diz respeito ao mundo pop. O pronunciamento público de rejeição a algum sucesso imposto pela indústria fonográfica é capaz de excluir qualquer um das rodas de conversas. O pouco que sabem sobre política, economia, relações internacionais é o que passa em meia hora diária de telejornal.

Contudo, há exceções. Apesar das constantes investidas publicitárias, nem tudo é digerido. Ao contrário da teoria hipodérmica, que acreditava que toda mensagem chegava à massa com o mesmo sentido, as pessoas possuem vontades e opiniões diferentes sobre determinados assuntos. Até podem ser engolidas pela hipótese do espiral do silêncio, mas possuem certo teor crítico, não são passivas a toda informação.
Na política, é comum o confronto. O debate faz parte do processo político. A idéia do constante conflito às vezes nem é consciente, mas torna-se inerente àquilo que na verdade todos desejam: o poder.
O sentido de poder aqui é ampliado para todas as esferas do relacionamento humano. Todos querem ser poderosos. O ditado popular Manda quem pode, obedece quem tem juízo sintetiza muito bem a relação de poder. O indivíduo que detém mais poder usa desse instrumento para obter mais benefícios perante o outro de menor poder, que fará o mesmo com o seu subalterno e assim sucessivamente.

A política pública não é diferente, pelo contrário. É nesse patamar que as relações ficam ainda mais institucionalizadas e o caos só não é instalado porque uma linha invisível, chamada ética transformou alguns conceitos em leis que todos devem obedecer, sob penas legítimas.
Manter a ordem é a ordem. Mesmo que para isso, sejam ocultados alguns desvios necessários, porém ilícitos. A corrupção é tão institucionalizada nos meandros da política brasileira, quanto a sua ilegalidade. Os constantes desvios de verbas levam a crer que o processo é natural, pois não depende de gênero, idade, raça, credo, geração. A história, principal fonte da verdade, é prova viva disso.
Ainda mais no Brasil, onde as dificuldades são motivos de orgulho e não de motor para contestação. A criatividade para sobreviver aqui ganhou um outro nome: o jeitinho brasileiro. A malandragem para driblar os desafios da subvida acabou sendo acionada toda vez que é preciso tirar vantagem de uma situação.
É consenso o compromisso de todos os cidadãos perante as leis. Ser correto em todas as ações é mais que uma obrigação; é estar em paz com a própria consciência. A fiscalização sob o outro é ferrenha, contudo, se há uma brecha, se existe a possibilidade de conseguir um extra em determinada situação, o cidadão não pensa duas vezes. Afinal, ele tem a certeza dentro de si de que se fosse o outro, faria a mesma coisa.

Neste cenário, não fica difícil entender a política brasileira. Se o imaginário coletivo acredita que todos os políticos são eleitos para tirar proveito próprio, então não resta alternativa se não otimizar o voto.
O eleitor troca o seu poder transformador, que é voto, por necessidades vitais como comida, roupa, etc. Parece impertinente pensar que ainda existe essa relação, mas se os políticos ou os filhos, netos dos mesmos estão no poder é porque pouca coisa mudou.
Seria hipocrisia dizer que o sistema não tenha sofrido nenhuma derrota e que os politiqueiros que se elegem, assim conseguem porque agem sempre da mesma forma. O assistencialismo tem múltiplas faces e é o sustentador do modelo vigente.
A mudança só acontece após o motim de uma revolução. É claro que, para isso acontecer, é preciso que a ordem seja alterada, os valores vigentes percam os sentidos e novos assumam o lugar. O processo é demasiado complexo e quase utópico, porém antes disso acontecer é preciso plantar a semente da indignação em cada cidadão e isso só será possível se for incitada a consciência das pessoas, por intermédio da educação qualitativa.
É evidente que não houve e jamais haverá uma sociedade perfeita. Os seres humanos são feitos de contradição, preferências, paixão, amor e ódio. No entanto, é preciso desconstruir a estrutura vertical que privilegia uma pequena parcela da população e sacrifica todo o restante. E a política é um dos principais pilares dessa edificação social.''


Post feito por Petit ♥

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

:: Aprovação de Lula diminui entre os mais escolarizados::


Cai a taxa de aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao seu governo, e os maiores responsáveis pela queda são eleitores mais escolarizados.
O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostra que a avaliação positiva do governo caiu 4,4 pontos porcentuais, de 69,8% no fim de maio para 65,4% no início de setembro.

No caso da avaliação do presidente, o resultado foi puxado pelos eleitores mais escolarizados e de maior renda. Entre os que têm curso superior, a parcela que considera o desempenho de Lula ótimo ou bom encolheu nada menos que 16 pontos porcentuais. No outro extremo, entre os eleitores que têm apenas o curso primário, a queda na aprovação foi bem menor - de apenas 3,1 pontos, quase dentro da margem de erro da pesquisa, de três pontos.

fonte: estadao.com.br
caricatura: Baptistão


Post feito por Petit ♥

terça-feira, 8 de setembro de 2009

:: 7 de setembro 2009 ::


Manifestações marcam o 7 de setembro deste ano nas principais capitais brasileiras, confira abaixo algumas fotos tiradas nesta última segunda-feira:



Em São Paulo, cerca de 300 pessoas ligadas ao movimento Fora Sarney reuniram-se na Avenida Paulista, perto da Alameda Casa Branca, por volta das 15 horas, para protestar contra o senador.

fonte: ultimosegundo.ig.com.br




Ativismo Patrióta no Rio de Janeiro


S.O.S. NACIONALISMO


Post feito por Petit ♥

domingo, 6 de setembro de 2009

:: INDEPENDÊNCIA DO BRASIL: Vale a pena comemorar? ::

Ao contrário do que muitos pensam a independência do Brasil não foi um episódio tranqüilo onde Dom Pedro apenas ergueu sua espada e gritou (independência ou morte!)
Realmente como os livros de história esquerdóides dizem, a realidade sócio econômica na época basicamente não foi mudada e a aristocracia junto com a maçonaria tiveram seus privilégios e interesses mantidos, porém devemos citar a boa visão e oportunidade que Dom Pedro aproveitou para nos livrar do domínio lusitano.
Era o momento e a hora perfeita ,era o período histórico onde aconteciam as crises coloniais se mostrando uma chance que não poderia escapar .
Imaginem só caso não fosse feito naquele momento, quem teria peito para fazê-la?
Poderíamos esperar como Angola que só se livrou de Portugal há poucas décadas atrás?
Faríamos como Vietnã que se livrou da França apenas em 54?
Não! Nós podemos dizer que mesmo com interesses de elites e grupos econômicos, fizemos nossa independência e que confrontos sangrentos ocorreram sim! Como os da Bahia onde 1500 pessoas morreram.
As províncias entraram em choque, as forças lusitanas não esperavam aquela reação e Portugal sentiu que não teria condições de enfrentar o gigante que surgia até então, foi então que eles partiram para diplomacia.
Fomos umas das primeiras nações a se erguer contra o colonizador.
Do ponto de vista imediato não conseguimos nossa total e plena independência, pois a Inglaterra teve participação fundamental emprestando armas, soldados e dinheiro,e ganhamos uma dívida enorme,porém aproveitamos a chance de ser soberano e fazer a escolha de não ser mais colônia .
E logo em seguida podemos dizer que entramos em quatro conflitos, sendo que saímos vitoriosos em três!
Até aqui devemos ou não comemorar?

Indo mais para frente.
Tivemos o Período republicano que chegou ao poder com um golpe militar.
Passamos períodos turbulentos, mas superamos e chegamos até a Era Vargas.
Falem bem ou falem mal, enquanto a Europa se destruía, nós crescemos e evoluímos nas questões trabalhistas. Demos sorte que Prestes não conseguir ir a lugar nenhum com sua coluna, e não tivemos aqui um regime de genocidas como na URSS.
Contribuímos (varia de opinião) para a vitória dos aliados na segunda guerra e nos firmamos como uma grande Nação Soberana.
Devemos ou não comemorar?

Mais pra frente veio JK que nos deu progresso e uma enorme dívida...
Depois Jânio Quadros e sua mega votação que terminou em decepção com sua renuncia e Jango com suas supostas intenções comunistas numa América Latina que pegava fogo.
Surgem então os tão criticados militares que tomam o poder com apoio do povo e com seus erros e acertos evitam que seguidores de Fidel tomem o poder e façam daqui uma Cuba, sendo assim não temos 70.000 mortes como lá e ainda temos um desenvolvimento econômico que mesmo sendo forçado a altos índices inflacionários nos colocou entre as economias mais importantes do planeta.
Mais uma vez devemos ou não comemorar?


Vem o movimento Diretas Já! Mas apesar da euforia, só conseguimos eleger nosso primeiro presidente em 89. Chorarmos de frustração em meio ao Plano Collor, porém nos erguemos e o Impeachment foi concluído com a voz do povo nas ruas e da Globo ,questões a parte, no final, pelo menos nos livramos de um marajá de alagoas e saímos de pé mais uma vez.
Veio Itamar e em seguida FHC que apareceu como um salvador da Pátria com seu plano Real nos dando estabilidade, porém ao longo de seu mandato vendeu nossa nação por preço de feira em liquidação e ainda tivemos que agüentar os escândalos da SUDENE, SIVAN entre outros... Mas mesmo assim conseguimos sair de pé.
Devemos ou não lamentar? rsrs

Veio lula e alguns depositaram suas esperanças num ex metalúrgico que criticava as elites, porém... Não fez diferente de seu antecessor, escândalos de mensalões ,dinheiro na cueca ,banco oportunity entre outros,porém continuamos firmes.

Surgiu então a crise que abalou meio mundo, mas nós saímos quase ilesos, sobrevivendo a mais uma crise financeira mundial!
No final de tudo isso:

Somos a 9º economia do mundo, primeira economia latino americana, quinto país em extensão do mundo, temos 18% de toda biodiversidade do planeta, temos o nióbio que é o metal que irá revolucionar este século, e hoje somos a 39º nação em qualidade de vida de um ranking de 177 países.
E finalmente devemos ou não devemos comemorar?
Eu posso dizer que sim!
Posso dizer que temos muito mais a comemorar do que Copas conquistadas.
Digo também que Podemos comemorar, mas sempre visando em crescer, melhorar e deixar nossa nação mais digna forte e capaz para nossos filhos e netos, assim como nossos antepassados fizeram!

Vida Longa à Nossa nação, BRASIL!

Escrito por: D balboa

::HINOS BRASILEIROS::


Nossos HINOS são um dos símbolos do Brasil e devem ser aprendido por todos

O Hino Nacional Brasileiro tem letra de Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927) e música de Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865). Foi oficializado pela lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971, publicada no Diário Oficial (suplemento) de 2 de setembro de 1971.

Hino executado em continência à Bandeira Nacional e ao presidente da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, assim como em outros casos determinados pelos regulamentos de continência ou cortesia internacional. Sua execução é permitida ainda na abertura de sessões cívicas, nas cerimônias religiosas de caráter patriótico e antes de eventos esportivos internacionais. A música do hino é de Francisco Manuel da Silva e foi inicialmente composta para banda. Em 1831, tornou-se popular com versos que comemoravam a abdicação de Dom Pedro I. Posteriormente, à época da coroação de Dom Pedro II, sua letra foi trocada e a composição, devido a sua popularidade, passou a ser considerada como o hino nacional brasileiro, embora não tenha sido oficializada como tal. Após a proclamação da República os governantes abriram um concurso para a oficialização de um novo hino, ganho por Leopoldo Miguez. Entretanto, com as manifestações populares contrárias à adoção do novo hino, o presidente da República, Deodoro da Fonseca, oficializou como Hino Nacional Brasileiro a composição de Francisco Manuel da Silva, estabelecendo que a composição de Leopoldo Miguez seria o Hino da Proclamação da República. Durante o centenário da Proclamação da Independência, em 1922, finalmente a letra escrita pelo poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada tornou-se oficial. A orquestração do hino é de Antônio Assis Republicano e sua instrumentação para banda é do tenente Antônio Pinto Júnior. A adaptação vocal foi feita por Alberto Nepomuceno e é proibida a execução de quaisquer outros arranjos vocais ou artístico-instrumentais do hino.

FONTE: wikipedia



SEGUE O LINK PARA DOWNLOAD DOS HINOS BRASILEIROS

01. Brasilia, capital da esperança
02. canção do expedicionário
03. canção do soldado
04. cisne branco
05. escoteiros do Brasil
06. hino a bandeira nacional
07. hino da independência da republica
08. hino da independência do Brasil
09. hino da maçonaria
10. hino dos aviadores
11. hino nacional

créditos: comunidade oi! downloads

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Post feito por Petit ♥

sábado, 5 de setembro de 2009

::Blog do Planalto ganha um Clone::

''Nesta semana, presidente Lula lançou página na internet.
Um dia depois, página não oficial foi criada.

O "Blog do Planalto", criado pela Presidência da República na segunda-feira (31/8), ganhou um clone no dia seguinte, uma página não oficial que mostra exatamente os textos da versão original. A principal diferença é que a página não oficial permite comentários dos leitores sobre o conteúdo.

Daniela disse ao G1 que, ao criar seu blog, não teve o objetivo de que ele representasse uma crítica ao blog original. Segundo ela, o blog foi criado para mostrar que é possível uma participação política na internet. Ela disse também que o fato de a versão criada por ela permitir comentários de leitores se deve simplesmente a isso ser uma possibilidade tecnológica da ferramenta que escolheu.)

O endereço oficial do Blog do Planalto é http://blog.planalto.gov.br

O clone pode ser acessado pelo http://planalto.blog.br

FONTE: Érica Polo e Giulliano Pinheiro Do G1


Onde esta a democracia pregada pelo governo?
A liberdade de se expressar?
Se o cidadão não pode nem mafinestar suas opiniões na internet?
Mais uma vez o governo mostra as sua verdadeira face.Lamentável...

Post feito por Petit ♥

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

::SOU BRASILEIRO!::

A população em geral não sente orgulho em dizer: SOU BRASILEIRO! E por isso não se acha na obrigação de lutar por seu país.

No Brasil a admiração às nações mais adiantadas provém da propaganda maciça e contínua de países europeus e dos EUA, através do cinema, internet, televisão entre outros. Assim muitos se deslumbram por não conhecer a cultura e a própria realidade brasileira para com isso servir de comparação. Simplesmente ignoram o lado negativo das nações mais adiantadas e supervaloriza seus aspectos positivos adotando sempre um espírito severo em relações as dificuldades de nosso País.

Nenhuma nação esta isenta de corrupção ou de problemas com o governo. Que é a maior reclamação da população brasileira.
Mas cruzar os braços e afirmar que nosso país não tem mais jeito não é solução!
É preciso criar uma maior consciência da nossa sociedade em relação ao BRASIL, para livrar nosso país da alienação política, econômica e cultural em relação às nações mais adiantadas.

''Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país. ''

Escrito por Petit ♥

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

::Terceirização da saúde em SP::

''A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta-feira, por 55 votos a 17, o projeto de lei que permite que todos os hospitais estaduais sejam terceirizados e, apesar de públicos, atendam a pacientes particulares e de planos de saúde, mediante cobrança.
Para que se torne lei, o texto aprovado pelos deputados precisa ser sancionado pelo governador José Serra (PSDB). A aprovação é dada como certa, já que o projeto original foi apresentado pelo governador.
A futura lei é especialmente polêmica na questão da venda de até 25% dos atendimentos dos hospitais públicos terceirizados a pacientes particulares e de planos de saúde. Os críticos dizem que se trata de uma "privatização da saúde pública".
Os hospitais atenderão de maneira seletiva porque, segundo esse raciocínio, os planos de saúde pagam mais que o sistema público pelos procedimentos médicos.
À proposta aprovada ontem foi acrescentada a permissão para que também as instalações estaduais culturais e de esportes estaduais sejam terceirizadas, como museus e clubes.
O Ministério Público do Estado afirmou que, assim que a norma entrar em vigor, ajuizará ações contra a sua execução. Na visão do Ministério Público, a futura lei fere os princípios de igualdade e universalidade do SUS (Sistema Único de Saúde), pois criará um tratamento diferenciado para os pagantes.''

FONTE: RICARDO WESTIN - da Folha de S.Paulo

Mais uma vez uma pequena parcela da sociedade será privilegiada!
Os pacientes que pagarem pelo atendimento ou utilizarem seus planos de saúde entrarão numa fila mais rápida e pacientes do SUS, relegados a uma fila ainda mais lenta...

Post feito por Petit ♥

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

::Juventude Consciente::


Neste blog iremos tratar de assuntos de interesse geral, despertando o nosso compromisso com a nossa nação.
Para promover nas pessoas o senso crítico de nosssa realidade.
Promovendo um encontro dos brasileiros com o Brasil e dos brasileiros consigo mesmos.
O que exige estudo, conhecimento e ação.